quinta-feira, 7 de julho de 2011

EM CASA ONDE EXISTE FALTA DE PÃO,TODOS BRIGAM E NINGUÉM TEM RAZÃO.

Em casa onde existe falta de pão, todos brigam e ninguém tem razão. Já dizia a minha avó.
A falta de dinheiro é um problema muito sério. Nas cerimônias religiosas, as pessoas fazem a promessa "na riqueza e na pobreza". A pobreza ameaça seriamente qualquer relacionamento, porque amor em cabana não funciona. A falta de dinheiro frustra e não só ameaça o momento presente, como também o futuro dos filhos. A mulher procura no homem qualidades que lhe dê estabilidade emocional e que seja um bom provedor. E quando o homem começa a falhar nesse aspecto, ela começa a duvidar se  escolheu bem o marido. Talvez isso pese mais do que o desconforto da falta de dinheiro.
A falta de dinheiro pode ser uma fase da vida. Se o seu marido é um batalhador, provavelmente os problemas serão superados. Mas se ele não quer nada com o batente, os problemas  serão agravados. Pois então, se o seu marido for um guerreiro, lute ao lado dele. Se for um malandro, que afunde sozinho.
Minha avó me contava a seguinte história:
Um homem se queixava a seu Mestre:
- Eu sou rico, mas me sinto miserável. Por que?
O Mestre respondeu:
- É porque você passa tempo demais com o dinheiro e tempo de menos com amor.

2 comentários:

Fênix27 disse...

Nossa que texto,quanta coisa dita em grande filosofia de vida.Sem se alongar no contexto, adorei o seu blog,já sou seguidora, amei!!.
Felicidades.
http://wwwavivarcel.blogspot.com/

Tânia Gama disse...

Poesias, textos, mensagens interessantes.
Parabéns! Seja abençoada!