quarta-feira, 9 de maio de 2012

A VIDA É DIFÍCIL E DOLOROSA

A VIDA É MUITO DIFÍCIL E DOLOROSA.

Quando tomamos consciência e compreendemos que a vida não é um mar de rosas, ela deixa de ser um fardo tão pesado. BEM VINDO AO MUNDO IMPERFEITO. Sim, porque nada é do jeito que desejamos. Isso não tem nada a ver com macumba, ou diabo, mal olhado, trabalho feito, e outras coisas que algumas pessoas tentam encasquetar nas nossas cabeças com um único intuito de nos tomar dinheiro, apenas faz parte da Vida. TODOS NÓS VAMOS EXPERIMENTAR DOENÇA, DIFICULDADES INESPERADAS E A MORTE.Todos vamos ter muitas lições sobre perda e sofrimento. NINGUÉM ESTÁ LIVRE DISSO, é só uma questão de TEMPO.
Podemos nos treinar para sermos mais capazes de aceitar a realidade, fazendo com que as dificuldades se tornem degraus, e não obstáculos, mas não temos a capacidade de evitar a dor, a doença e a perda. Querendo ou não, isso faz parte do caminhar. Ainda que não goste do que está acontecendo e fique de mal com a realidade, você não vai evitar o sofrimento. E a depressão nada mais é do que a NÃO ACEITAÇÃO da realidade.
Meu conselho baseado no meu pouco entendimento que tenho da vida hoje, é: aceite a vida com mais tranquilidade, mas sem resignação, porque A VIDA NUNCA IRÁ SEGUIR VOCÊ.

Nenhum comentário: