terça-feira, 22 de julho de 2014

DIA DO MELHOR AMIGO

Ontem ( 20\07\2014) a minha filha caçula fez lá na página dela mais uma daquelas homenagens a seus grandes amigos e, é claro, mais uma vez eu não estava incluída. O comentário que vou escrever aqui, foi o mesmo que deixei em sua página agora pouco, claro que por ela excluído. Daí resolvi colocá-lo aqui, porque não tem coisa mais odiosa que o covarde, aquele que tenta esconder o contraditório para ter sempre o que dizer do outro.....é o apontar o dedo e não olhar para si. Então vamos lá a minha resposta.
"Eu faço ideia da megera ou da historia que contam para os outros a fim justificar a minha ausência na vida de vocês, ausência não de minha parte (que fique bem claro), porque quando precisam e não tem a quem recorrer, é a mim que apelam e eu, como mãe, estou sempre tentando ajudar e administrar, mesmo morando distante. Se hoje eu não estou presente, é porque vocês me excluíram de suas vidas, não me participam nada, tão pouco me convidam para qualquer coisa. Aliás, nem tomam conhecimento de qualquer coisa que se vem de mim, talvez na tentativa de justificar seus comportamentos. Acredito ser por eu não ter uma conta bancária recheada, já que cultuam tanto o dinheiro, mas o tempo e as dificuldades que enfrento no meu dia-a-dia solitário, pois de vocês nunca recebi uma palavra de incentivo, respalda o direito de eu dizer o que penso, já que não preciso rastejar, relinchar, fingir gostar ou engolir sapos para ser aceita. Eu não tenho netos e pouco me importa se os tivesse, pois com certeza (uma vez que gato do que usa, cuida), não me seria dado o direito nem de conhecê-los. Mas a minha vingança virá no dia em que eu morrer, porque nada que fizerem ou falarem na tentativa de justificar tamanha ingratidão, vai apagar a dor de consciência que irão sentir. Obrigada pela consideração de sempre".
 É brincadeira a maneira como ela expõe a minha vida particular, passando a ideia da "olha, a coitadinha que foi abandonada pela mãe"... eu abri mão da minha vida pessoal e profissional, ralei feito uma fdp para dedicar meu tempo a Judas. Provavelmente devo ter jogado pedra no Cristo.Eu faço ideia do que dizem para os outros.
Gentinha made in Paraguai!

Nenhum comentário: