sábado, 27 de setembro de 2014

COSME E DAMIÃO



Cosme e Damião, uma das mais inesquecíveis épocas da minha vida. Não só pelo que meus filhos e eu aprontávamos para conseguir saquinhos de doce, mas pela vizinhança do prédio onde morávamos, que fechavam com esse dia, ajudando a povoar o imaginário das nossas crianças...saudades da Jussara, da Inélia, da Sueli, da Eliane, da Dona Luzinete, da Cláudia e de muitas outras que, assim como eu, distribuíam doces pelo simples prazer ver a felicidade estampada na rosto da garotada.

Ainda posso ouvir as risadas de meus filhos a cada saquinho conquistado que, ao final daquele exaustivo dia, se resumia em muitas bacias de doces. A minha filha caçula ( dona Bi), mais gulosa e implicante, ao longo da semana detonava rapidamente os seus, passando a atacar os doces dos irmãos no momento em que desciam para brincar...isso ocasionava em muitas brigas.

Que saudades eu tenho desse tempo onde todos morávamos juntos e éramos muitos felizes.

Que a alegria e a simplicidade de Cosme, Damião e Doum acompanhem e protejam todas as nossas crianças, e a alegria da consciência tranquila repouse em nossos corações.


Nenhum comentário: