domingo, 26 de agosto de 2012

SENTIMENTO DE CULPA ?


SENTIMENTO DE CULPA ? Eu não me sinto mais culpada por nada, estou fora desse circuito. Sou responsável pelos minhas palavras e atitudes, respondo por todos elas, se necessário.
Sofri anos e anos da minha vida com pais, familiares e conhecidos tentando colocar em mim a culpa pela suas atitudes erradas, por suas frustrações. Depois de muito estudar, ler e me formar ( e continuo lendo), finalmente entendi o processo perverso dessa lógica, que começou lá com o cristianismo.
Hoje, quero que todos eles vão para aquele lugar, de preferência para à PQP...destilar o veneno bem longe de mim, e divirtam-se com as suas consciências culpadas, se é que eles as têm.
Você leva porrada de todos os lugares, fica girando em torno deles porque se acha culpada por algo que não compreende bem, e no momento que precisa TODOS lhe fecham a porta esperando você cair para continuar falando mal. Dessa forma ( isso é uma roda) será sempre assunto de comentários jocosos nas reuniões familiares. Quer saber, meta o pé nessa gente acha que o mundo gira em torno de seu umbigo . Se parar para pensar, sempre esteve sozinha e pior, com sua vida exposta a comentários alheios... então porque continuar perto de quem lhe faz mal ? Saindo fora dessa gente perversa, eles vão esquecer da sua existência, porque além de falarem mal, adoram de sugar as nossas energias, usufruindo da nossa boa vontade, já que nos sentimos culpadas, e deixem que procurem outra pateta (o) para se divertirem
Evidente que não é fácil de se livrar, muito menos desapegar de quem a gente ama ou quer bem, mas perceba que o sentimento deles para com você é uma via de mão única. Graças a mim mesma na eterna busca pelo conhecimento, consegui me libertar dessa p*rra e mando qualquer um para a #PQP que OUSAR TENTAR apontar o dedo para mim e transferir de lá para cá quaisquer frustrações. É claro que para tudo se tem um preço, e para me livrar dessas cobras peçonhentas, hoje vivo eu e meu marido apenas: só contamos conosco, não morremos e somos felizes ao nosso jeito... no final tudo se acomoda e acabamos nos habituando. Hoje eu só fecho com quem está realmente a meu lado. Muita gente me fez de boba, riu e zombou de meus sentimentos, da minha boa fé e me fez de gato e sapato aproveitando-se da falta de conhecimento/experiência que tinha nesta área sórdida da natureza humana - reconheço todas elas ( uma a uma) e mais uma vez reafirmo...quero-as, cada qual com sua maldade que carrega no coração bem distante de mim.
 Faça como eu, CORTE O CORDÃO, DESAPEGUE e passe a contar somente com você, dando valor apenas a quem realmente fechar contigo, porque sozinha já você estava mesmo há muito tempo.
Eu amo todos eles e não desejo mal a ninguém..., só que quero cada qual com a sua energia podrona, bem distantes de mim.
Eu não sou a dona da verdade, mas procuro passar um pouco da minha experiência de vida, afinal é nos outros que nos reconhecemos. E o meu conselho é: nunca deixe que o inferno dos outros invada seu paraíso.

Nenhum comentário: