segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ANJOS


São Tomás de Aquino afirma que os anjos carregam mensagens e distribuem sementes de intuição entre as pessoas. Aquela transmissão de pensamento, aquela sensação que você não sabe explicar, aquele sonho que se revela profético pode
 ser um anjpo soprando no seu ouvido.
A visão do teólogo dominicano é, obviamente, católica, mas os anjos não são privilégio do catolocismo.Os judeus, por exemplo,têm com eles uma profunda relação
Mas anjos de carne e osso também existem. Basta lembrar daquelas pessoas amigas que estão sempre ali, nos oferecendo ajuda e proteção. Gente de semblante sereno, brilho no olho, voz mansa e aura fosforescente.
Pense bem e você verá: esses anjos também são fundamentais na vida da gente.
Sem contar com aqueles completamente desconhecidos, que nunca vimos mais gordos ( e nem mais magros ), mas que, quando cruzam o nosso caminho, deixam um rastro de luz.
Mas atenção, há quem defenda que nem só de anjos bondosos e a fim de ajudar é feito o universo espiritual. Segundo a Bíblia, só existiam anjos bons num primeiro instante. Depois, em um segundo momento, eles se dividiram entre o bem e o mal.
Os anjos da guarda são os mais populares e, dizem, atarefados.
Bem, reza a lenda que, quando uma criança nasce, um determinado anjo passa a protegê-la 24 horas por dia. É um guardião designado antes mesmo do nascimento, mas que só oferece proteção em tempo integral até os 8 anos.
Só sei que aos nos colocar à prova, eles nos ajudam a fortalecer os nossos "músculos virtuosos", testando a nossa moral e provando que somos do bem.

Nenhum comentário: