quinta-feira, 26 de julho de 2012

carta aos meus queridos leitores ( parte II)

...ainda bem que tenho testemunhas de que fui uma boa mãe, de alguns dos amigos de infância, que conviviam conosco diariamente. Meus filhos nunca estiveram interessados em carinho, em bem querer, o que eles querem é um caixa forte e isso eu não pude dar porque tive de escolher entre vê-los crescer e correr atrás da minha profissionalização. Eram 3 e não contava com a facilidade que o mundo de hoje dá com creches. Outra coisa é que o pai deles era um mulherengo e um bêbado, vivia me batendo e gastava o que ganhava em farras na rua com amigos e orgias com mulheres. Quando dei um pé na bunda dele, saiu da minha casa levando tudo, inclusive roupas minhas e dos filhos, documentos, certidões, fotos...tudo que estava dentro dos armários e gavetas, não se preocupando que os filhos eram pequenos e não tinha um emprego para sustentá-los.Quando telefonaram lá do do condomínio avisando que ele estava com um caminhão de mudança na porta da minha casa levando tudo, minha mãe atendeu e não me disse absolutamente nada, omitiu a informação para que desse tempo dele carregar tudo. Só deixou aquilo que não podia retirar, tipo vaso sanitário e janelas. Fugiu durante uns anos para não ter de pagar a pensão (com a ajuda da minha mãe que passava todas as informações do que acontecia lá em casa para ele, fato esse descoberto anos mais tarde pela minha filha mais velha) e quando o cretino apareceu, comprou as crianças com passeios de carro, comidas em restaurantes caros, porque a tal coroa que ele havia se juntado, tinha um qualquer para sustentar a boa vida dele de orgias e bebida. E quando soube que estava com outro homem, ainda teve a cara de pau de dizer para os filhos ( que viviam cobrando ajuda financeira), que o homem que estava comigo é que tinha obrigação de sustentá-los, já que morava dentro da minha casa. Anos mais tarde, quando consegui me divorciar, acabamos nos casando e vivemos juntos até hoje. Por isso não tive tempo de fazer a minha independência financeira, estava ocupada correndo atrás ( diariamente) de colocar comida dentro de casa. Enquanto isso, na minha casa, um saco de leite era acrescido de meio litro de água para dividir entre todos.Ele, que não era o pai biológico deles, cansou de ficar sem comer comigo para que eles fossem alimentados. Hoje, o pai paga uma de bom moço, de pai responsável e preocupado e a mamãe é que nunca prestou por ter se separado dele e privado os filhos da boa vida que ele desfruta hoje. Só eu sei o que passei com a caçula que vivia doente, com crises de bronquite, dias e dias, semanas com ela no colo andando dia e noite pela casa e pegando carona na rua para levá-la ao hospital. Um sem vergonha, cara de pau, que se aliou a minha mãe para me tirar da jogada e me manter longe deles .Pois saibam que vocês são a minha razão para postar bobagens, afinal só restaram vocês na minha vida. Estaremos juntos SEMPRE, rindo, chorando, ajudando porque uns aos outros da forma que der e convier a cada um, porque no final das contas, são apenas as histórias que levamos conosco, algumas nos trazem tristeza, a maioria alegria, saudades e não gosto de estar repartindo aquilo que passou e não tem volta e nem jeito de consertar. Por isso vamos continuar rindo e esculachando os nossos políticos. VIVA O BOM HUMOR! Que sirva de experiência, mas eu cheguei no fundo do buraco quando escolhi vir morar aqui, pensando que daria para meus filhos um lugar mais tranquilo para passarem feriados, um lugar distante daquela violência infernal do Rio de Janeiro, mas me enganei. E no momento em que mais precisei deles, ainda jogaram terra em cima para que fosse enterrada viva. Só que eu continuo cavando, tentando sair e vou conseguir, vamos ver quando a roda mudar lado.Um dia eu também achei que era dona do mundo, só que nunca saí pisando no sentimento das pessoas, tão pouco caçoando delas como fizeram comigo. Minha avó já dizia que as histórias não podem ser esquecida spara que a pessoa não caia no mesmo conto do vigário. Certíssima, essa sim gostava realmente de mim, acho que foi a única.Enfim, cada um com seu carma para pagar, não é verdade? Bola pra frente que atrás vem gente. Nada de ficar estacionado remoendo o que já foi e não tem conserto, o negócio é seguir em frente sem pisar nos outros.

Nenhum comentário: