sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PROGRAMA MAIS VOCÊ


Hoje, dia da Independência do Brasil ,o programa "Mais Você" apresentado por Ana Maria Braga, terminou a semana com chave de ouro ao trazer um  "Risoto de Limão com Sardinha" elaborado pelo Chef JoaquimKoerper ( um dos melhores Chefs da Península Ibérica), depois de ter desfilado pelo programa profissionais renomados da Arte da Culinária  como a maravilhosa Roberta Sudbrack , o espetacular ( em todos os sentidos) Emmanuel Bassoleil , o fantástico Claude Troisgos e o sensacional Laurent Suaudeau. Mas uma coisa hoje  também  me deixou muito feliz, além ( é claro) de poder aprender com esses profissionais tão gabaritados, que foi a presença do ganhador do Super Chef 2011- o Chef Thiago Arnaud,  onde acompanhei toda a sua trajetória no desafio, torcendo e votando por ele no final. Também o programa  nos proporcionou pedaços da  viagem  do Chef Thiago Arnaud à França... o seu passeio naquela Feira de Gastronomia que me deixou estupefata em meio a  tantos produtos e utensílios que podem ser encontrados num só lugar e, é claro, o seu pedido de noivado as margens do Sena.
Eu sou apaixonada pela Culinária, meu sonho sempre foi a de ser uma Chef e viajar pelo mundo experimentando sabores, mas  tive meus 3 filhos muito cedo, parei toda minha vida em função deles, pois queria poder cuidar e acompanhar de perto o seu crescimento. Quando dei por mim, tudo tinha passado muito rápido e as dificuldades da vida me fez abrir mão de muita coisa, inclusive do meu sonho. Hoje, aos 54 anos de idade a única coisa pela qual espero é a morte. Nada mais pode ser feito nesse sentido. Os filhos que tanto amava foram embora, não me visitam porque não tenho nada para oferecer que lhes interessem. Vivo  com o marido do segundo casamento, no qual sou casada há 16 anos, pois o pai de meus filhos foi embora de casa quando os filhos ainda eram pequenos, me deixando sem emprego, sem nada dentro de casa ( pois encostou um caminhão e levou tudo, inclusive roupas e documentos da gente para montar casa com sua amante)e sem pensão. Meu marido trabalha numa Rede de Supermercados  na cidade onde moro atualmente, e ganha um pouco mais que um salário mínimo para pagar um aluguel de R$ 700,00. Ou seja, vivemos num eterno "tira dali para colocar aqui",pulando igual pipoca, pois desde que saí da minha cidade Rio de Janeiro e vim para a região serrana, não consigo um trabalhar, mesmo sendo formada em Letras. Mas o que eu amo e sei fazer bem é cozinhar,infelizmente meu marido é uma pessoa que nunca incentivou muito esse meu lado, morre de vergonha só de pensar me ver vendendo comida pela rua e prefere que vivamos nessa mesmice e dureza...é que como ariana me cobro muito, e acho sempre que tudo que eu faço não está a altura de ser comercializado. Não está pronto, entende ?  O meu grande sonho seria o de me matricular naquela famosa escola de Culinária Francesa, "The Cordon Bleu" e sair de lá com uma doma bordada ( um sonho que vai ficar para a próxima encarnação). Sou uma pessoa muito disciplinada que adora estudar  e, dentro do meu restrito recurso, procuro conhecer um pouco mais desta arte através de livros. Agradeço ao Programa "Mais Você" da Rede Globo por ter me proporcionado alguns momentos de felicidade com a presença desses Chefs,pois a última vez que comi em um restaurante foi quando meus filhos ainda eram pequenos, creio que por volta de 1995.

Um comentário:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Silvana!
Não desista dos teus sonhos, menina!
Nem sempre as pessoas nos dão a força da qual precisamos. Muitas vezes, só contamos com nós mesmos.
A vida é uma só (pelo menos eu acho).
Tu és jovem ainda. Acredite no teu talento como cozinheira. Procure um curso de baixo custo ou gratuito. Deve existir. Te informa na prefeitura da tua cidade, pelo jornal, fale com as pessoas, enfim, não desista.
Amiga, esqueça as mágoas. Elas nos corroem por dentro e quem magoa nem fica sabendo disso. Seja feliz! Não desista jamais!
Muita energia positiva na tua vida! Fique bem! E me dê notícias, ok?
Beijoooooo!